10.12.14

Fim dos tempos.

Não nos foi permitido saber quando o Senhor Jesus Cristo realizará o Seu glorioso retorno. Contudo, Ele nos deu uma orientação sobre os sinais dos tempos que estariam em evidência nas proximidades de Sua vinda, ao afirmar:

"Quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima" – Lucas 21:28.

Nos últimos anos, o mundo tem acompanhado com grande estarrecimento algumas tragédias que tem se abatido sobre inúmeras nações, além de vários outros acontecimentos trágicos. 

Quando estabelecemos uma comparação entre os sinais preditos por Jesus e estes acontecimentos, não nos restam dúvidas: Jesus está às portas.

As palavras do apóstolo Paulo aos Romanos, hoje, mais do que em qualquer outra época, são de importância vital para a Igreja do Senhor:

"E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé" - Romanos 13:11.

O conhecimento desses fatos, aliados à certeza de que Jesus está voltando, certamente conduziria corações a ter sentimentos diversos tanto quanto antagônicos, ou seja: expectativa e temor nos que rejeitaram a palavra do Senhor; nos sábios deste mundo, mera curiosidade; nos incrédulos, indiferença; mas nos salvos, alegria e a firme convicção de enfim poder reinar com Jesus em glória. 

Diante disso, resta-nos uma pergunta: qual é o sentimento que nos vêem à alma ao constatar os sinais dos tempos? Precisamos refletir bem nisso, pois Jesus está às portas.

Deus te abençoe.