8.12.14

As oportunidades do "não" de Deus.

Há momentos que não encontramos explicação para alguns acontecimentos em nossas vidas. A morte ou separação de alguém querido, uma doença que não cura, um fracasso financeiro e assim sucessivamente.

Aqueles que crêem em Deus e que entendem que Ele rege todas as coisas sabem que é Nele que as respostas são encontradas. E essas respostas podem ser inclusive um “não”.

O “não” de Deus não significa uma indiferença aos nossos problemas ou Sua ausência em determinadas áreas de nossa vida, visto que a Bíblia relata que os servos amados do Senhor também experimentariam momentos de angústia.

A vida é um mistério e muito do que se passa conosco só será esclarecido quando não mais vivermos nesta terra, mas na eternidade com Cristo.

E essa esperança em si já é um motivo de conforto!

A dúvida em decorrência de uma resposta não alcançada jamais deverá ser uma causa para abandonarmos a nossa fé. Se em algum momento atravessarmos o vale da sombra da morte, devemos saber que desse mesmo vale ressurgirá a luz.

Deus nos chamou para falar sobre fé, e às vezes essa missão é desafiadora. Eu mesmo já vivi momentos terríveis em que nada do que pedi ou sonhei aconteceu.

Nesses momentos eu procurava não “soltar as sementes" que estavam em minhas mãos, e mesmo chorando ia plantando aquilo que estava como Promessa na Palavra de Deus.

Eu olhava ao redor e via circunstâncias horríveis e repletas de "não". Mas eu também olhava para a Palavra de Deus e encontrava afirmações de consolo e alegria. Eu sentia o meu peito arder com a convicção de que aquilo não era uma utopia, mas uma verdade absoluta!

O "não" de Deus era o melhor para mim!

No mundo um simples “não” ocasiona desespero. No Reino de Deus um “não” pode significar inúmeras oportunidades de crescimento e maturação cristã.

Mas esse processo requer confiança plena Naquele que nos tirou das trevas: Jesus Cristo.

“...Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus. “ Isaías 50:10

Que Deus te abençoe.