4.12.14

Cultive uma velhice exemplar.

A vida é um dom de Deus. Pobre daqueles que não sabem aprender com a sabedoria dos pais, dos avôs e das pessoas mais idosas. 

Nem todos envelhecem da mesma forma. Há até mesmo aqueles que nem gostam do termo velho, porque é uma palavra que traz sentido pejorativo.

Todavia, não são todos que têm a graça de se tornarem velhos, porque velho é ser sobrevivente de uma batalha, em que o cuidado da vida e a sabedoria de Deus foram as armas desta intensa batalha.

Quem não gostaria de chegar à velhice com lucidez, tranqüilo, consciente e amável? ¨Quem envelhece perde o viço, mas não perde o lustro; perde o brilho, mas não perde o calor¨, assim é caracterizada a velhice.

Precisamos aprender com a sabedoria e com a fragilidade dos idosos, principalmente daqueles que deram a vida pelo bem da vida de todos.

Envelhecer é uma graça que Deus reservou para aqueles que o amam e amam a vida. Quantos jovens não sabem se guardar e se preservar para o futuro, enveredando-se por caminhos da morte e de destruição?

Viver e envelhecer são escolhas sábias, mas muitos escolhem a morte prematura. Eles não alimentam a esperança de um futuro rico em experiências e sabedoria, por isso nem chegam a envelhecer. Eles apenas morrem.

A beleza da vida não está no brilho da pele e nem dos olhos, mas no testemunho e na fortaleza de luta e de fé que permeiam cada passo do passado e iluminam os passos do futuro.

Que as palavras de Calebe sejam reais em nossa vida:

¨Agora pois o Senhor me conservou em vida... Ainda estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou a Cades-Barnéia... Qual era a minha força então, tal ainda é agora, para a guerra, para sair e para entrar¨ - Josué 14.

Valorize sua juventude cultivando uma velhice exemplar.

Pense nisso.

Que Deus te abençoe.