3.4.13

Vida desperdiçada.

Benjamin Franklin disse uma vez que se amamos a vida realmente não deveríamos desperdiçar o tempo, porque é dele que a vida é feita. E ele estava totalmente certo, pois a vida é um tempo muito curto onde cada segundo, bem ou mal aproveitado, fará toda a diferença no final.

A vida não é como um salto de paraquedas, onde a sensação de liberdade é elevada ao mais alto grau de intensidade. E também não é semelhante a uma partida de futebol, onde o que conta é o drible constante que damos no adversário enquanto corremos em direção ao gol. Na verdade, a vida é o exato e curto momento em que puxamos a cordinha durante o salto no espaço incerto. É ainda os segundos que antecedem o chute, fatal ou não, da cobrança de um pênalti.

A vida é rápida, intensa e passageira!

O livro de Eclesiastes fala sobre a futilidade da vida e que o principal propósito e significado dela só são encontrados em Deus. Quem buscar o sentido real da vida nos conceitos desta terra está condenado ao desapontamento.

Entretanto, isso não significa que a vida deva ser ignorada. Alguns modos de vida são melhores do que outros, e Eclesiastes oferece estratégias valiosas para que possamos viver bem enquanto estivermos por aqui.

"Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho. No entanto, vi também que isto vem da mão de Deus, pois, separado deste, quem pode comer ou quem pode alegrar-se? Porque Deus dá sabedoria, conhecimento e prazer ao homem que lhe agrada; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe, a fim de dar àquele que agrada a Deus. Também isto é vaidade e correr atrás do vento" - Eclesiastes 2: 24 ao 26.

Deus quer que desfrutemos a vida de maneira plena, entretanto sem que coloquemos o nosso coração nas coisas que ela oferece. Ou seja, Deus quer que entendamos que a melhor coisa que podemos tirar da vida é o prazer de vivê-la, mas sem trocar o importante pelo efêmero. E o nosso relacionamento com Ele sempre será o mais importante.

Viva seus dias na plenitude que eles te possibilitarem. Faça o que puder para sorrir sempre e em qualquer circunstância. Contagie os outros com o seu entusiasmo. Faça da alegria o seu norte. Não desmereça ninguém. Lute sempre e aprenda com as derrotas.

Mas acima de tudo, não perca em suas memórias uma instrução muito clara e importante do livro de Eclesiástes 12:14, onde diz que Deus trará a juízo tudo aquilo que fizermos nesta vida; quer sejam atos bons ou ruins, tudo virá às claras.

É por isso que levar uma vida baseada num relacionamento de temor a Deus é a única maneira de você, de fato, não desperdiçar o seu tempo de existência aqui na terra.

Portanto, busque a Deus e não desperdice mais este bem tão precioso que é a sua vida.

Deus te abençõe.