Para muitos o tempo é uma prisão que leva ao desespero. Mas na verdade, o tempo, desde que entendido pela ótica bíblica, é uma oportunidade de demonstrarmos confiança em Deus; afinal, Ele é o Criador de todas as coisas e sabe o que é melhor para cada um de nós.
Para Deus, tempo não é algo baseado em minutos, segundos, dias ou anos. Para Ele, tempo se baseia sim em um exercício de aprendizagem, já que Deus quer que aprendamos a confiar e esperar n’Ele plenamente.
Muitas pessoas não conseguem esperar o tempo de Deus para sua vida e se precipitam fazendo o que não é do agrado d'Ele; essas pessoas não conseguem entender que o tempo da espera, na verdade, é o tempo do amadurecimento.
Abraão viveu o cumprimento de sua promessa dezenas de anos depois de ouví-la - Gênesis 21: 1 ao 7. Isso porque Deus queria que ele "crescesse" numa comunhão plena até que adquirisse uma fé verdadeiramente viva.
Precisamos ter consciência que o tempo certo é o tempo de Deus e para vivermos esse tempo é necessário “esperar”, pois Deus se utiliza dessa espera para nos amadurecer e nos formar.
Escolha sempre viver o melhor de Deus para a sua vida, mesmo que para isso você tenha que esperar um pouquinho mais de tempo. E se este for o caso, acredite, vai valer a pena cada segundo de espera.
Deus te abençõe.