1.4.13

Deus te ouve.

Se tem uma verdade que você precisa ter sempre em mente todos os dias, esta verdade é a seguinte: Deus atende orações apenas quando elas, primeiro, glorificam a Ele e, segundo, trazem pedidos que são benéficos para quem ora. E entender este princípio fará muita diferença em seus dias daqui para frente.

No livro do profeta Isaías encontramos a declaração de que Deus não está com os braços encolhidos para não nos socorrer, e nem com os ouvidos tampados para não nos ouvir. Porém, são os nossos pecados que nos distanciam Dele - 59: 1-2.

Pecados como matar, roubar, prostituir-se, mentir, enfim, são na verdade são consequências da essência pecaminosa que habita em nós, e que será tirada plenamente do nosso interior apenas com a glorificação do nosso corpo no dia do arrebatamento - I Co 15:51-53.

Esta essência tem a sua raiz no egoísmo que, por sua vez, te faz achar que tudo a sua volta tem menos valor que aquilo que você deseja, incluindo a própria vontade de Deus para você!

Um clamor feito por alguém que está em pleno convívio com a menifestação destes pecados jamais será atendido por Deus. Afinal, que glória, que louvor, que adoração Ele receberá atendendo o pedido de alguém neste estado? Isso só servirá para que o pecador mantenha uma vida hipócrita e sem santificação, trazendo desonra para o nome de Deus.

Entretanto, o fato de Deus não atender os pedidos não significa que Ele não esteja ouvido a oração. O salmista ensina que Deus te ouve em todos e quaisquer momentos da vida. Embora muitas vezes tenhamos a impressão errônea de que isso não esteja acontecendo.

Portanto, antes de fazer quaisquer oração, faça primeiro aquela que manifesta o seu arrependimento. Peça que Deus perdõe suas transgressões, sua culpa, suas falhas, e declare para Ele que você deseja apenas a Vontade Dele na sua vida.

Após isso, peça a direção do Espírito Santo para que você faça pedidos sábios, que edifiquem o nome de Deus e que sejam benéficos a você. Jamais se esqueça que na relação com Deus não existe espaço para o egoísmo; prova disso foi o fato dEle ter dado o próprio Filho para morrer por nós.

Deus te abençõe.