Todo mundo anseia ser feliz, pois este é o desejo mais profundo do coração humano. A busca pela felicidade e pela alegria de viver mostra com extrema clareza que o ser humano de modo geral é infeliz. Até as pessoas que parecem ter alcançado tudo o que este mundo pode oferecer em brilho e glória, muitas vezes dão provas de sua infelicidade.
A verdade é que sem Deus, seu Criador, o homem não consegue ser realmente feliz. Enquanto tentar viver longe de Deus, enquanto se esconder de Deus e tentar viver sua vida como se Deus não existisse, o homem não conseguirá ser feliz de verdade!
Lemos em Judas 16a: "Esses homens são exploradores constantes, eternos insatisfeitos..." A causa de toda infelicidade está no pecado! Lemos na Bíblia que "...o pecado traz vergonha e desonra para uma nação" - Provérbios 14.34b.
Quanta infelicidade se origina em um caráter desconfiado ou infiel? Quanto sofrimento vem do egoísmo, porque cada um quer viver só para si? E quantos são infelizes por serem negligenciados, preteridos, desconsiderados pelos outros? Não são poucas as pessoas vivem infelizes porque carregam uma culpa tão grande, um fardo tão pesado que os faz sucumbir.
Davi reconheceu certa vez no Salmo 38, nos versos 4, 6, 8 e 10a: "Pois já se elevam acima da minha cabeça as minhas iniqüidades; como fardos pesados, excedem as minhas forças. Sinto-me encurvado e sobremodo abatido, ando de luto o dia todo. Estou aflito e mui quebrantado; dou gemidos por efeito do desassossego do meu coração. Bate-me excitado o coração, faltam-me as forças".
Não viver em comunhão com Deus, não ter perdão, ter de conviver com constante sentimento de culpa significa ser infeliz. O ser humano procura preencher esse vácuo se atirando nas aventuras mais extravagantes. Tenta fazer carreira, planeja sua vida até nos mínimos detalhes e busca segurança de todas as formas. Mas em seu coração continua infeliz.
Ele precisa de um relacionamento com Deus através de Jesus Cristo. É por essa razão que o salmista diz: "Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo." - Salmos 16.2. Chamar a Jesus Cristo de meu Senhor, nisso reside a felicidade permanente. Por isso o salmista continua confessando: "Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente" - verso 11.
O caminho para uma vida plena de felicidade e alegria se chama Jesus Cristo e consiste naquilo que Ele realizou na cruz por nós, que é o perdão dos pecados.
A Bíblia diz em Salmos 32. 1 e 2a: "Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniqüidade". Foi exatamente para isto Jesus veio a este mundo. Ele morreu na cruz, foi sepultado e ressuscitou dos mortos, para nos colocar outra vez em comunhão com Deus pelo perdão dos nossos pecados.
Encontre a verdadeira felicidade em Cristo. Receba-o agora mesmo com seu único e suficiente Salvador e viva seus dias como jamais pensou viver.
Deus te abençõe.