15.4.13

Deus do impossível.

Muitas vezes recebemos promessas de Deus para nós, e algumas destas muitas vezes, Ele nos promete algo realmente impossível aos olhos humanos - Gênesis 15.4-6. Desse modo, Deus quer nos surpreender e demonstrar sua onipotência ao cumprir o que nos disse.

Vejamos algumas bases para isso.

1- Deus prometeu um filho a Abraão. As circunstâncias não eram favoráveis, mas Abraão creu. Ele tinha quase 86 anos (Gn.16.16) e Sara, sua esposa, era 10 anos mais nova do que o marido, porém estéril.

2- Deus parecia demorar, as circunstâncias pioraram e a fé de Abraão foi provada. Precisamos entender que existe um intervalo entre a promessa e o cumprimento. Nós queremos tudo para já, mas Deus tem um tempo determinado para todos os seus propósitos. Abraão cria em Deus, mas ainda cria bastante em si mesmo também. Assim, teve um filho com uma de suas escravas para "ajudar" no trabalho de Deus. Essa auto-confiança precisava acabar!

3- Deus cumpriu sua promessa apesar de tudo, pois as circunstâncias não impedem a ação de Deus. Abraão recebeu a bênção no tempo determinado (Gn.21.1-2). Ele tinha 100 anos quando Isaque nasceu (Gn.21.5) e Sara tinha 90 anos.

Concluímos com isso algo muito interessante. Deus só cumpriu sua promessa quando todos os recursos humanos haviam terminado. E é exatamente assim que Ele age, sem dividir sua glória com ninguém.

Não devemos desfalecer diante das circunstâncias ou diante da demora das bênçãos. Afinal, Deus faz tudo no tempo certo.

Deus te abençõe.